quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aquela da Estátua da Liberdade



Hoje, finalmente o tempo melhorou um pouco mais e conseguimos fazer os passeios que necessitavam de um dia sem chuva. De manhã fomos ao Empire State Building. Estava nublado, mas, segundo a organização do evento a visibilidade era de 5 milhas. A gente tem que tirar o casaco e passar as bolsas no raio X para poder subir. Não é a toa. Atualmente, este é o prédio mais alto dos EUA, se não me engano. E o medo é grande! O elevador nos levou em menos de um minuto (ou isso, no máximo) até o 86 andar. O ponto de observação fica ali. A vista é realmente impressionante. NY não é uma cidade de beleza natural como o Rio, mas aqueles prédios todos megagigantes tornam a vista breath taking!

Depois, seguimos direto para o Pier 83, na 42nd com a 12 Av, para o passeio de barco. Escolhemos o de 75 minutos (mas tem de duas ou três horas também e o percurso é maior). Ele passa em frente à Estátua da Liberdade, mas não para na ilha. Uma amiga do jornal já tinha me dito que ao contrário do Empire State, a estátua decepciona um pouco. Meu tio também. Realmente, quem tem o Cristo Redentor na sua cidade, não se impressiona nem um pouco com aquela nanica. Tudo bem que tem uma história e seu simbolismo. Tanto que não poderíamos deixar de passar por ela. Mas que ela é nanica, é sim!



E para terminar os pontos mais importantes que ainda faltavam, o Moma. Foi ótimo!
Hoje, queríamos tentar assistir a um show da Broadway, mas a fila para os tíquetes com desconto estava tão grande e a gente ainda tinha o Moma para ver, que desistimos. E depois, mesmo com desconto, os preços são meio altos. Pena... Bom, quem sabe assim a gente tem uma desculpa para voltar, não é?




Bom. além disso, ainda fomso atrás de umas coisinhas que precisávamos para fazer as malas. Pois é... nesta quinta, embarcamos de volta para o Brasil! Confesso que se ainda tivesse mais alguns dias aqui, ia pegar mais leve nas caminhadas. To meio sem perna já. Agora preciso de férias das férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário