segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aquela da chuva que não para...



Há dois dias chove praticamente sem parar aqui em NY. Pelo menos não é chuva forte. Mas é aquela bem chatinha: aumenta, diminiu, para, volta, aumenta, diminui... um saco. Bom, mesmo assim a gente não para. Ontem, depois de ficarmos ensopados em menos de uma hora de caminhada, compramos casacos impermeáveis e saímos preparados hoje.

Por conta disso, tivemos que mudar um pouco os planos. Hoje, a idéia era ir até a Ponte do Brooklyn para ver a paisagem, conhecer o cnetro financeiro e fazer um passeio de barco para ver a Estátua da Liberdade. Mas, na chuva... Então, resolvemos caminhar no sentido downtown para conhecer a vizinhança. Fomos da 49th Street (entre a 7a e a 8a Av), onde fica nosso hotel, até Chinatown. Quem tiver a curiosidade de olhar no mapa vai ver que a distância é bem boa. Mão de vaca que é mão de vaca mesmo, gasta a sola do tênis e depois compra um novo bem barato na Footlocker. Hahahaha! Foi o que fizemos.

Passamos pelos bairros de Chelsea, Greenwich Village, Soho e Little Italy... até chegar na "cidade chinesa". Os três primeiros são lugares super agradáveis. Parecem bairros mais residenciais, mas com um comércio bem variado e bom. Os dois últimos são mais caóticos. Principalmente o chinês. O visual muda radicalmente: os letreiros das lojas são escritos em chinês, as caras nas ruas têm olhos puxados, e o movimento é bem maior. Passamos por várias lojinhas com estandes na porta. Em algumas, peixes de vários tipos sendo tocados por clientes exigentes e colocados em sacos plásticos. Meio nojento.

Depois, voltamos tudo a pé... por outros caminhos, claro, para não perder a viagem. Confesso que estamos bem cansados. Mas acho que já estamos nos acostumando. Estamos quase pensando na possibilidade de descer um pouco mais, até Wall Street, Ground Zero e a ponte a pé. Mas ainda estamos avaliando os possíveis estragos.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário