quarta-feira, 6 de abril de 2011

Washington em algumas horas

Quando decidimos que íamos voltar a Nova York - embora no fundo a gente sempre sabe que vai voltar - resolvemos também que iríamos aproveitar para conhecer uma outra cidade próxima, num esquema bate e volta. Por isso, nesta quarta-feira, passamos o dia em Washington. Saímos daqui cedinho. Às 6h já estávamos na rua, caminhando em direção à Penn Station. Com o código de barras da compra da passagem, em uma máquininha da Amtrak, imprimimos nossos bilhetes de ida e de volta. Como ainda era cedo, tomamos café no Tim Hortons - e lembramos de Paty e Vini. Entramos no trem e lá fomos nós! Três horas e vinte minutos depois estávamos chegando à capital dos EUA.

Detalhe do hall principal da Union Station
Capitólio ao fundo

A primeira impressão foi muito boa. A Union Station é muito bonita! E muito grande. Parece um shopping. Da frente dela já dá pra avistar o Capitólio. Seguimos para lá. O dia estava lindo e nosso circuito depois dali foi Air and Space Museum, onde também almoçamos, National Gallery, o jardim de esculturas da National Gallery, o Museu de História Natural, Monumento a Washington (o obelisco) e a Casa Branca. Todos esses museus têm entrada gratuita, o que tornou o nosso passeio bem em conta. Além da passagem, que já havia sido comprada antes, gastamos com alimentação apenas. De tanto museu e caminhadas entre eles, nossos pés pediram arrego no parque em frente à Casa Branca, onde ficamos por algum tempo sentadinhos, descansando e batendo papo. Não tínhamos condição de voltar tudo andando e talvez nem tempo suficiente. Pegamos, então, um táxi até a Union Station, onde ficamos fazendo hora até a saída do trem. Infelizmente não deu tempo de irmos no Newseum... quem sabe uma outra vez...

O problema era domar os cabelos!
Air and Space Museum

National Gallery
Natural History Museum

Na volta, essas três horas e vinte minutos se mostraram mais longas. Ainda mais quando o trem parou no meio do nada - não tenho ideia de onde estávamos - e as luzes foram apagadas. Só um tempo depois o motorista avisou pelo alto-falante que havia um problema e que o engenheiro já estava verificando. Resultado: atrasamos uns 15 minutos. Só queríamos chegar no hotel desesperadamente. Quando saímos da estação já aqui em NY, chuvinha fina!

Valeu a pena! O pouco que conseguimos ver da cidade é bem interessante. A parte dos museus é uma área mais quadradona, mais certinha. Conforme fomos chegando perto da Casa Branca é que vimos um pouco como é a cidade mesmo, com pessoas caminhando nas ruas, trânsito, praças e etc. Muito agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário