domingo, 19 de setembro de 2010

O tal creme da celulite

Por Tim

Minha sogra só me coloca em furada quando o assunto é comprar coisas para ela. Há um tempo atrás nós (Fadua e eu) fazíamos as compras para ela no supermercado. E foi bem numa fase que ela só se alimentava de porcarias (salgadinhos, bolachas recheadas, etc.). Quem empurrava o carrinho era este que vos fala que, como vocês sabem, possui uma forma mais rechonchuda. Pensando nisso, quando você vê alguém do meu tamanho com um carrinho cheio de porcarias pensa o quê? “Putz, o cara tá gordo pra caramba e tá comendo essas coisas”. O olhar das crianças para o nosso carrinho era uma coisa impressionante. Elas simplesmente não piscavam e os olhos brilhavam com aquela mensagem: “Me adotem!”. Algumas vezes, eu entregava mesmo. Saía pelo corredor falando alto com a Fadua: “Pombas, a tua mãe só come porcaria!”. Para ver se mudava a impressão das pessoas.

Muito bem! Dessa vez, minha sogra disse que, há uns anos atrás, uma amiga da praia que era casada com um alemão fez propaganda de um tal creme para celulites. Disse que era coisa boa mesmo! Como nós fomos para a Alemanha, adivinhem? Ela pediu para procurarmos e comprarmos caso nossa busca lograsse êxito. Mais uma furada! E o gordinho miúdo junto. Entramos na primeira farmácia e a Fadua pediu o tal negócio. Não tinha. Fomos na segunda, nada! Saímos e fiquei pensando e comentei com a Fadua: essas vendedoras devem achar que a bola de celulite aqui (este que vos fala) fica te forçando a entrar nos lugares e pedir o tal creme para disfarçar. Ela riu. E eu completei: “É! Tua mãe só me coloca em furada mesmo”. Eu que fico passando vergonha. Quero deixar claro que, mesmo gordinho, não tenho celulites.

Vamos ver qual será o próximo desejo da sogrinha. Prometo que conto a próxima cilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário