domingo, 19 de setembro de 2010

All You Can Eat! (O japa alemão)

Por Tim

Aqueles que já viram nossas fotos no facebook ou no orkut perceberam que, num determinado dia, resolvemos jantar num restaurante japonês em Frankfurt. Durante uma de nossas caminhadas, enquanto procurávamos algo para comer, fomos atraídos por um cartaz com os seguintes dizeres: All you can eat! (Tudo o que você aguentar comer).
Ficamos animados porque gostamos bastante de comida japonesa. Entramos. Sentamos. E verificamos que a comida que queríamos ficava num bufê ao lado do sushiman que ficava preparando os sushis e sashimis.

Na Europa é difícil encontrar algum restaurante com sistema de rodízio, embora nesse “pudesse” comer o que aguentasse. Pedimos a bebida e fomos pegar a comida. Eu fui primeiro pois, para variar, era o mais faminto. Cheguei próximo do bufê, peguei o prato, e comecei o serviço. Para minha decepção, já não tinha quase mais nada das coisas que eu costumo comer num restaurante japonês. Peguei quase tudo o que tinha e fui sentar. Comi. Rápido porque não tinha muito. E voltei. O sushiman (um coroa japa mal encarado) já começou a me observar. Tinha outras opções no restaurante como de comida chinesa, quentes, mas estávamos ali por causa dos sushis e sashimis. Voltei pra mesa e comi. E fiquei nessa de idas e vindas, afinal o esquema era “all you can eat” e vocês sabem que precisa de um pouco mais de comida pra me deixar satisfeito. O problema é que eu acreditei na propaganda e fui comendo. Na terceira ou quarta vez que fui o sushiman ficou me encarando do tipo: “você só se alimenta disso? Isso aí não é feijão pra ficar comendo igual um condenado”. Eu encarei ele e fiquei pensando em dizer a ele o que diria se ganhasse na megasena (piada interna) hahahaha. Enfim, ele diminuiu a produção dos sushis e sashimis que já não era grande coisa e saímos dali meio insatisfeitos. E xingando o boiola.

Moral da história: não é só no Brasil que existe propaganda enganosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário