domingo, 11 de março de 2012

Na Big Apple again!

É... por pouco não dei pulinhos na rua hoje quando comecei a caminhar por NY.  Agora é assim: bobeou, a gente pimba - voa pra Big Apple de novo! Ô lugar legal!

Então tá. Não prometo nada, mas vou tentar atualizar um pouco cada dia!

Pra começar, um pouco do voo e do nosso primeiro dia aqui.

No aeroporto, tudo tranquilo. Check in feito em 5 minutos, zero fila, assentos marcados direitinho. Pra compensar, uma fila quilométrica para a Polícia Federal. Mas esse nem era o problema, uma vez que chegamos cedo e estávamos sem pressa. Mas uma pessoa sem noção ficava fazendo barulho com a língua e se colava nas costas do Tim. Foi assim durante um bom pedaço da fila. Até que uma hora ele disse que ela podia passar a nossa frente. A tia não entendeu nada, mas aceitou, claro. Acho até que o voo dela era mais cedo e ela realmente estava tensa, mas meio metro de distância é o mínimo exigido, né? Na escola, lembro, era a distância de um braço esticado.

***

Na sala de embarque, lá pelas tantas, uma louca conversava aos berros com a filha (pelo menos parecia) sobre traição de maridos e etc. Todo mundo que tava perto ficou sabendo, sem querer, que o marido dela dorme com umas 10 mulheres diferentes. Gente, desculpa, mas não podia perder a chance de espalhar isso.
:-O

***

O voo é sempre uma parte meio chata mesmo. Tudo correu bem, apesar de umas turbulências em alguns momentos. Mas nada tenso. Dessa vez nós estávamos tão cansados que até conseguimos dormir mais. Eu, que costumo ver pelo menos dois filmes, só vi um: Coco, antes de Chanel (acho que é esse o nome). Panderkats nem isso. 

***

Depois de 10 horas de viagem, chegamos. Inacreditavelmente a fila para a imigração estava pequena!!! Em pouco tempo já estávamos pegando a mala. Essa que demorou. Mas chegou!

***
Elefante equilibrista na Union Square

Já no hotel, nem precisamos deixar as malas no saguão até a hora do check in. O quarto já estava disponível. Deixamos a mala e lá fomos nós bater perna! Almocinho básico no Starbucks: eu, uma quiche mediterrânea (bem boa, por sinal), e o Tim um sanduiche de peito de peru e mais alguma coisa. Um torta Oreo para finalizar. Flanamos um tantão até darmos de cara com esse elefantinho da foto. Aproveitamos e paramos para um lanche no Au Bon Pain. Não dá pra rejeitar um croissant de chocolate, não é mesmo? Provei uma bebida orgânica de chá verde com mel, mas não gostei. Flanamos um tanto mais e, antes de voltar para o hotel (mais cedo do que gostaríamos, mas o cansaço já não nos permitia mais caminhar), compramos nosso jantar no Prêt à Manger. To go. Comemos no hotel, depois de um bom banho!

***
Chrysler building

Dia lindo de sol e vento frio!

Temperatura de hoje: Manhã: 3 C. Tarde: 10 - 11C. Noite: 4C.

***

Acho que domingo é o dia de levar os cachorrinhos para passear. Vimos váááários!





Nenhum comentário:

Postar um comentário