sexta-feira, 16 de março de 2012

Desacelerando com um musical rock and roll

Como estamos muito cansados da correria da semana, decidimos que a sexta seria um dia mais tranquilo. Acordamos mais tarde, tomamos café tranquilamente e caminhamos mais lentamente pelas ruas. Demos um pulo no Gershwin Theater para ver se ainda havia ingressos para Wicked. Para sexta, só os mais caros estavam disponíveis - acima de US$ 200. Também havia para a apresentação de sábado, às 14h, mas os preços não eram muito melhores: US$ 150. Um só! Imaginem! Desistimos.

***

Fomos bater perna light e depois fomos pra fila do TKTS, que vende ingressos pra alguns musicais com descontos de 20% a 50%. Um frio!! Lá ficamos os dois por um hora e meia. Observamos o pessoal, ouvimos pedaços de conversas... essas coisas. Mas quando os guichês abriram, foi rapidinho. Nossa primeira opção era Chicago. Mas o preço não estava tão bom, apesar do desconto. Então, fomos de segunda opção: Jesus Christ Superstar.



***

Como fazia 7 graus na rua e estávamos há muito tempo parados ao ar livre, e não havia lugar em nenhuma lanchonete para sentar, compramos comidinha e fomos almoçar às 16h no quarto do hotel mesmo, aproveitando quentinho. Foi bom que deixamos umas sacolinhas por lá antes de partir pra mais uma caminhada light para fazer hora para o musical.

***

Jesus Christ Superstar foi ótimo! É uma nova produção de um antigo musical. Essa agradou mais seu criador Andrew Loyd Weber. Nossos lugares eram ótimos, na plateia, super perto do palco, mas não tão colado. Os cantores são sensacionais e o estilo rock and roll do musical me agradou muito. Conta a história dos últimos dias de Jesus antes da crucificação e, apesar de uma adaptação da história bíblica, não fala nenhuma heresia. Destaque para os agudos do Cristo, os graves profundos de Caifas, e o timbre hard rock de Judas. O cenário é simples e moderno. A ambientação fica por conta da mudança de escada, figurino, e paineis eletrônicos. Ótima pedida!

***

Ah... Alguém aqui não sossegou enquanto não comprou mais M&M's mint. Não estamos achando nas Duanes daqui. Então, passamos no M&M's World para ver. Por pouco não subimos até o terceiro andar. Ainda bem que fomos. Lá, no último dos tubos coloridos, estavam os verdinhos de menta! Temos estoque agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário