Naquela correria que foi a viagem para Buenos Aires em janeiro esquecemos de deixar aqui um registro. Foi um fim de semana apenas, mas foi muito divertido (e cansativo). Viajamos na sexta à noite, chegamos no hotel lá pela 1h da madrugada de sábado, nosso quarto havia sido trocado e nos deram um meia-bomba, e voltamos na madrugada de segunda. Cheguei direto para o trabalho. Ou melhor, para a aula de inglês. Ufa!
No sábado, de manhã, encontramos com Vanessa, Anderson e os guris no café da manhã e, de cara, a primeira pérola da viagem.
Estávamos comendo e comentando os pontos turísticos que poderíamos ver naquele dia, como o Obelisco, a Calle Florida, a Casa Rosada, quando o Filipe faz cara feia, bico, e diz em tom de resmungo:
Silêncio por 10 segundos e digo:
- A gente vai andar por um rua enorme cheia de lojas dos dois lados. Você vai poder comprar o que quiser.
Aí o bico diminuiu.
Filipe e Gico estavam juntando dinheiro desde o fim de 2010 por conta dessa viagem. Imaginem a frustração se não pudessem gastar pelo menos um pouco porque os adultos, esses seres estranhos, queriam ir ver alguns prédios...
De tarde, uma paradinha no Café Tortoni para um lanchinho e na lojinha do Havanna para o abastacimento de guloseimas das formigas. Os meninos voltaram pro hotel para descansar e as meninas foram procurar maquiagem e produtos de beleza baratos numa farmácia.
À noite, seguimos um vaca. Isso mesmo. Fomos a um restaurante de parrilla no Puerto Madero chamado Siga la vaca. Nos entupimos de carne e, depois, caminhamos um bom trecho pelo porto para arrematar a noite com um delicioso sorvete de dulce de leche tentación e vanilla do Freddo.
No domingo, uma volta no Caminito, com direito a tango e tudo na rua, Bombonera, Abasto Shopping e mais Freddo. Nesse, o Filipe deixou cair sua bola de sorvete e nós tivemos que segurar o riso diante da cara do menino. Ele ganhou outra e ficou tudo bem. Enquanto a família foi descansar no hotel, Panderkats e eu fomos para a Plaza do Congreso para fotos. Depois, voltamos caminhando e nos despedindo da cidade. À noite, ficamos fazendo companhia aos guris enquanto os pais foram curtir show de tango. Tan, nan, nan, nan, nan...
Eu acabei cochilando um pouco. Quando eles voltaram, a gente se despediu e foi para o aeroporto.
Fim de semana megaintenso, não? Valeu cada minuto.
Ai... quero viajar de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário