sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Québec é uma graça!

No Vieux Québec

Que cidade lindinha! Me surpreendeu totalmente! Québec é uma cidade grande sem os problemas de uma cidade grande. O que mais me impressionou foi a limpeza e a tranquilidade do trânsito. Confesso que ficava um pouco sem paciência ao ter que esperar longos minutos para o sinal abrir para o pedestre - que pode ser multado se atravessar fora da faixa ou na hora errada. Parecia filme. Olhava para um lado, nada de carro. Olhava para o outro, nada de carro. Nem de longe. E o sinal fechado pra mim. E eu com aquela vontade louca de atravessar... Algumas vezes não esperamos não. Mas ninguém veio  nos multar.

***



Não sei como é a cidade nas outras estações, mas no outono ela tem um colorido lindo!

***
Não vi nenhum mendigo, nem pessoas pedindo dinheiro na rua. E mesmo nas áreas mais movimentadas, com mais turistas, me senti muito segura. E vi poucos policiais nas ruas.

***

No próximo post, alguns pontos turísticos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário