sábado, 19 de maio de 2007

Um beijo no golfinho e aflição com as arraias


Eu já sabia que não havia nenhum parque temático no meu roteiro de trabalho em Orlando, mas estava torcendo para ter pelo menos uma tarde de folga para dar uma fugidinha até a Disney. Não teve! :-( Mas tudo bem, tínhamos um encontro marcado com os golfinhos.

Pois bem. Fomos ao Discovery Cove, um parque da mesma empresa do Sea World, mas com outra proposta. Nada de shows em que a platéia fica só olhando os bichos fazendo seus números. Lá, as pessoas podem entrar nas piscinas cheias de peixes coloridos, nadar ao lado de arraias de todos os tamanhos, e ver aquários com tubarões e barracudas debaixo d´água. Mas a atração principal é a piscina onde você fica de frente para um golfinho: toca, beija e até nada com ele.


Não preciso nem dizer que todos viram crianças e ficam hipnotizados. Eu não tirei nem os óculos para poder vê-los bem. Olha a foto aí.

Antes de cair na água, no entanto, é preciso vestir o colete ou a roupinha especial para preservar do frio. Eles têm de todos os tamanhos (foto). E não se pode usar protetor solar normal. Lá eles distribuem um protetor especial que não prejudica os animais. Cada piscina tem suas regras. Numa não é permitido mergulhar. Na outra, você é convidado a fazer isso com snorkel e máscara. E antes do encontro com os golfinhos, o visitante assiste a um vídeo e recebe algumas orientações.


Além dos golfinhos, nadei ao lado de arraias enoooormes e admito que fiquei um pouco aflita, mesmo sabendo que o ferrão delas é cortado. O problema era o tamanho. Se um bicho daqueles resolvesse me dar um abraço, ferrou. Aí, não tive coragem de ir até o aquário dos tubarões. Me rendi e voltei pra beirinha com os peixinhos coloridos.
Mas valeu a pena!

E essa foi das aventuras mais leves do dia. Depois eu conto mais!

6 comentários:

  1. Ai, que liiiindo!!
    Eu quero um desse pra mim... Muito fofo!!!
    Muito legal o post, anoga. Vou continuar acompanhando...
    Bjin!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como dizemos por aqui, deve ter sido uma baita experiência! :)
    Linda foto. :D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Como assim, não quis nadar com os tubarões!! Viver perigosamente é legal!
    Mas tudo bem. Deu beijocas nos golfinhos, já está de bom tamanho. Tadinhas das arraias. Devem ter se sentido desprezadas...

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de reportagem, Fadinha. Escreve mais. E que fotos lindas. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua foto beijando o flipper, mas nao sei se eu teria coragem. nunca fui a um desses parques daqui. olha so que purfa! :-)

    beijaoo,

    ResponderExcluir