segunda-feira, 28 de maio de 2007

Os relatos de viagem... no jornal

Amigos, ou melhor, amigas - já que a maioria esmagadora das cinco pessoas que mais freqüentam este blog é composta por mulheres -, os relatos da viagem a Orlando vão ficar para o jornal. Não... ninguém está me impedindo de escrever a não ser eu mesma. Mas nem tudo está perdido. Não mesmo. Estamos preparando uma matéria especial para o online e para o Boa Viagem, o caderno que sai no Globo às quintas, para a segunda quizena de junho. Nos dois lugares vocês poderão ler sobre a viagem e ver muitas fotos (feitas por mim).

Não continuo a saga por aqui por um bom motivo. Como algumas já sabem, estou noiva e já começo a enlouquecer com listas de convidados, escolha de vestido, buquê, salão... Uma delícia, se a pessoa aqui não fosse tão indecisa e não tivesse uma dificuldade imensa em escolher. Prefiro, então, escrever sobre isso e assim fazer um diário (tá bom, nem tão diário assim) dessa fase gostosa.

Para começar, por exemplo, poderia contar sobre a peregrinação em busca da nossa aliança perfeita. Passamos alguns dias percorrendo lojas e mais lojas. Evitamos aquelas caras demais e entramos em todas as outras. Numa dessas classe média, vimos uma aliança linda que custava uma exorbitância. Passando pela rua, vimos uma lojinha porcaria e fomos investigar. Vai que eram bonitas e baratas. Baratas eram, bonitas... já não posso dizer.

Apesar de não termos gostado de nenhuma, para não parecer antipático, perguntamos os preços. A vendedora disse:

- 20, 35 e 39.

Dois pontos de interrogação um do lado do outro olhavam a moça. Logo em seguida, pensei: "Nossa... isso é bijuteria. E esses são os preços, da mais fina para a mais grossa". Tim aparentemente não entendeu. Claro, diante dos valores que vimos antes, nada poderia ser tão barato. Perguntou de novo:

- Mas qual é o preço dessa? - apontando para a nem muito fina, nem muito grossa.

A moça voltou a apontar para cada uma dizendo:

- 20, 35 e 39.

Diante do rosto de perplexidade dele, intervim:

- São os preços, Baby!

Então, disfarçamos mais um pouco e saimos dizendo que íamos olhar outros lugares.

No dia seguinte, voltamos a procurar em shopping e encontramos. Amor a primeira vista. Não custou "20,35,39", claro, mas também não foi uma exorbitância (graças ao nosso empresário Celso)e até foi numa loja 'classe alta' . O que importa é que fez o casal feliz! Foto da assessora Adriana.



Depois da aliança comprada, o comunicado aos pais feito, agora é que a correria realmente começa! Primeiro passo? definir data e horário. Done!
Segundo passo? fazer a lista de convidados! Esse número é fundamental para todo o resto... capacidade de salão, número de convites, bufê...
Agora o desafio é fazer uma lista sem ofender ninguém, sem esquecer ninguém, e não se estressar. Até aqui nos ajudou o Senhor! Continuamos rindo!
:-P

4 comentários:

  1. A lista eu refiz não sei quantas vezes! A primeira ficou enoooorme! Então percebi que o primeiro passo era não ressuscitar amigos. É. Sabe aqueles de muito tempo? Que sempre foram legais, mas com os quais você não fala há uma década! Deixe a reaproximação para depois do casamento.

    O segundo passo foi não convidar os colegas de trabalho. Só os amigos do trabalho. E fazer cara de paisagem. Se você nunca saiu com as criaturas para lugar nenhum, nunca se viram fora do trabalho, para que convidar para o casamento? Corta esses. O chefe não. Esse tem de convidar, mesmo que você ache que ele/ela não vá.

    Terceiro passo. Não faça novos amigos por enquanto. Só conhecidos. Talvez no natal do ano que vem eles até já tenham se tornado amigos, mas aí... tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Fadua! Planejar casorio eh um full time job. Guenta firme ai... ;-))

    beijooo,

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!
    Força na Peruca, anoga!!!
    Estamos aí pro que der e vier...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Hahhaha,
    a dica da Gile é preciosa!!! rssrss
    Eu tb refiz a lista váaaaaaarias vezes!!!
    Mas essa é a melhor fase: Lista, alianças,convites....
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!
    Celso como empresário é óoootimo!!! hahahahah

    ResponderExcluir