sábado, 10 de outubro de 2009

Que ressaca!

Nossa... até parecia que tínhamos levado uma surra. Estávamos acabados!

Lá pelas 3h da manhã - apesar de cansados, não conseguíamos dormir -, ligamos para o Smiles e conseguimos transferir nossas passagens para um fim de semana normal (com menos risco de ficarmos presos em engarrafamentos megas por horas), em novembro. Teremos menos um dia de passeios, que iríamos aproveitar para conhecer Colonia, mas tudo bem.

Conseguimos também transferir a reserva do hotel sem que nos fosse cobrada a diária por não irmos e avisarmos tão em cima.

E, ainda de madrugada, descobrimos que foi ótimo não termos ido. O voo que perdemos, que inicialmente estava marcado para 20h55, e depois para as 22h10, decolou às 23h50e chegou em Porto Alegre por volta das 2h. Sendo que a conexão para Montevidéu, que estava prevista para 23h40, saiu uma hora depois. Ou seja, quem ia para a capital uruguai perdeu o voo por causa do atraso. E, para completar, o voo seguinte para lá só saía às 13h15 de sábado. Nos livramos de uma boa. Íamos acabar chegando exaustos e transtornados em Montevidéu no fim da tarde de sábado e teríamos perdido um dia da viagem. E mais, olhamos a previsão do tempo e o único dia de tempo bom lá era sábado. Domingo e segunda, parece, vão ser de chuvas. Fora que poderíamos ter problemas para voltar também.

Então, por tudo isso, fomos dormir mais tranquilos e agradecidos a Deus.

Eu nunca tive medo de voar, mas sempre orei e continuo fazendo isso antes de viagens. Na sexta de manhã, enquanto me arrumava para ir para o trabalho, pedi a Deus que cuidasse de nós e dos nossos queridos durante o tempo que estaríamos fora. "Mas, se não for um bom momento para viajarmos, seja por que motivo for, não nos deixe ir", orei. Taí a resposta da oração, né?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Enquanto isso...

... de tão exaustos da ansiedade do dia, do trânsito e da frustração de não viajar, deixamos a mala lá na sala.

Para me consolar um pouco, fico pensando que não era pra gente ir agora. Por algum motivo. Um deles, pode ser o fato de ter tido uma greve de lixeiros lá esses dias. Ou, sei lá, coisa pior!

Melhor assim! Ainda mais agora que sabemos que não teremos prejuízos de milhas e de dindin!

Onde está o panda reclamão?


Ali, viu?

Olha a situação!

Nas duas fotos abaixo, a situação no balcão de reclamação da Gol e a fila que se seguia - que, por sinal, era mais longa do que é possível ver na foto.